A pergunta que não quer calar: Por que essa insistência em costurar os produtos manualmente?
 
Antes de chegar na resposta técnica, gostaríamos de esclarecer a nossa percepção sobre o atual ambiente de consumo e a estrutura fabril. Todos os dias somos "hipnotizados", induzidos (ou podem usar quaisquer outros termos que quiserem) para consumir algo massificado, algo nem sempre de qualidade, algo que possui a finalidade de maximizar o lucro de grandes corporações internacionais (direta e indiretamente). Virou uma corrida de competir quem tem a bolsa mais bonita, mais nova e mais cara, quem está com uma carteira Montbanc ou LV etc., esquecemos de indagar internamente o que é essencial, o que é qualidade duradoura e o que é realmente importante para a nossa própria evolução individual. 
 
Após essa reflexão, percebemos que são poucas ofertas no mercado que realmente dispõem de produtos duradouros, essencialmente funcionais e que sejam fabricados de acordo com a necessidade individual de cada consumidor. É uma luta desigual na qual as grandes corporações possuem uma hegemonia capitalista usada para induzir ou obrigar os consumidores a adquirirem determinados hábitos de consumo.
 
As máquinas de costura nunca conseguirão reproduzir os pontos tão belos e ao mesmo tempo resistentes, feitos pela mão humana. Na costura feita industrialmente, basta um ponto arrebentado para arruinar toda a costura (coloquialmente falando de: desfiar). Veja na figura 01 abaixo para entender como a costura feita pela máquina, é frágil e não interage com o tecido/couro para resistir às solicitações cotidianas, pois arrebentando uma das linhas, toda a costura sucumbirá. 
Figura 01

 
Agora veja como os pontos são formados na costura manual na figura 02, além da beleza, os pontos distribuem as solicitações uniformemente nas interfaces com tecido/couro (ao invés de depender 100% dos cruzamentos de linhas no caso industrial) e caso uma das linhas vier a arrebentar, a outra linha continua trabalhando para defender a sua função.
Figura 02
 
Insistir em algo que é antiquado, lento e caro, pode parecer utópico ou romântico, porém é totalmente fundamentado em lógica: os produtos são únicos, mais belos e podem durar por gerações, essa é a filosofia e o compromisso da u&c couros (UeC couros do Brasil).